Bacabal: Em confronto com a Polícia Militar assaltante morre e um menor é apreendido após assalto.

Na noite de sábado (14), quando realizava o patrulhamento normal da cidade, uma guarnição PM da Força Tática foi informada por um casal que disse aos policiais que a moto em que andavam, uma Bros, de cor branca teria sido tomada de assalto na rua Magalhães de Almeida por dois indivíduos, armados, que pilotavam uma moto vermelha. Imediatamente todas as informações foram repassadas a todas as viaturas através do Copom (Central de Operações da PM) do 15º Batalhão que passaram a diligenciar com o objetivo de localizar os suspeitos.

Uma das equipes da Força Tática avistou os suspeitos e começou a fazer o acompanhamento tático. Já na avenida João Alberto sentido bairro Ramal, os assaltantes  perceberam que estavam sendo seguidos pela polícia e atiraram contra a guarnição PM, tendo aí começado uma perseguição mais acirrada. Na troca de tiros nas imediações da entrada do conjunto habitacional Cidade Jardins, uma estudante foi atingido de raspão por um tiro disparado por um dos meliantes, sendo atendido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e não corre risco de vida.

Neste momento foi capturado um dos assaltantes, um menor de idade que pilotava a moto Bros roubada minutos antes e que portava uma arma de fogo, tipo revólver.  O outro assaltante que estava em uma moto vermelha continuou a fuga e já nas proximidades da rotatória da avenida João Alberto, se desequilibrou, caindo, mas seguiu a fuga a pé se embrenhando no matagal. Os policiais continuaram com objetivo de detê-lo, porém, mais uma vez foram recebidos à bala. A injusta agressão foi respondida a altura por parte da PM. Na troca de tiros o outro assaltante foi atingido. A equipe médica do Samu, também foi acionada, prestou os primeiros socorros, porém, o mesmo não resistiu e veio a óbito.

O assaltante que morreu foi identificado como Francinelde Silva Araújo, conhecido por “Lourinho” e que segundo a polícia já tinha passagens por homicídio, tentativa de homicídio e assalto. O menor apreendido e Lourinho seriam da cidade de Lago da Pedra – MA. O menor apreendido foi entregue a autoridade competente mediante a presença do Conselho Tutelar e a moto roubada devolvida ao legítimo proprietário. Os  dois revólveres apreendidos com a dupla de assaltantes também foram apresentados na delegacia de polícia civil.

 

Por André Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: