Assembleia entrega Medalha Manuel Beckman a Antônio Dino Tavares
Em sessão solene, a Assembleia Legislativa do Maranhão entregou, na manhã desta quinta-feira (21), a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, Antônio Dino Tavares. A solenidade, realizada no Plenário Nagib Haickel, contou com a presença de diversos parlamentares e de dirigentes, funcionários e familiares de pacientes do Hospital Aldenora Bello.
O autor da proposição, deputado Wellington do Curso (Novo), disse que, após visitas ao Hospital Aldenora Bello e à Fundação Antônio Dino, tomou a iniciativa de propor a homenagem ao vice-presidente da instituição, Antônio Dino Tavares.
“Esta cerimônia é uma justa homenagem a um dos principais baluartes da Fundação Antônio Dino, que presta um grandioso trabalho em favor dos pacientes em tratamento contra o câncer em nosso Estado”, declarou Wellington do Curso.
A sessão solene, presidida pelo deputado Fernando Braide (PSD), foi iniciada com a exibição de um vídeo sobre a trajetória profissional do homenageado. Em seguida, o deputado Wellington deu início à homenagem, informando que Antonio Dino Tavares, graduado em Direito pelo Centro de Ensino Universitário do Maranhão (Ceuma), além de vice-presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, é presidente da Federação das Filantrópicas do Maranhão (FEMMAR) e membro do Conselho Consultivo da CMB – Confederação das Santas Casas de Misericórdias, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Brasil.
Além do deputado Wellington do Curso, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Rodrigo Lago (PCdoB), e os deputados Fernando Braide (PSD) e Dr. Yglésio (PSB) proferiram palavras de saudação ao homenageado e ressaltaram o trabalho da Fundação Antônio Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Bello, considerado um dos principais centros de referência de atendimento a pacientes com câncer no Brasil.
“Fazemos agora um justo reconhecimento ao trabalho de Antônio Dino Tavares, que é neto do ex-governador Antônio Dino, que fundou o Hospital do Câncer e a Fundação Antônio Jorge Dino. É também uma homenagem a esta instituição que cuida de pacientes com câncer há muitos anos, aqui do Maranhão. É uma instituição que realmente cuida das pessoas, eu próprio senti muito isso, pois minha mãe foi tratada lá. Então a gente tem um carinho muito especial com essa Fundação que vem atendendo a população do Maranhão com muito amor”, ressaltou Rodrigo Lago.
Ao receber a Medalha, maior honraria da Assembleia Legislativa do Maranhão, Antônio Dino Tavares ocupou a tribuna e manifestou seus agradecimentos aos deputados, especialmente a Wellington do Curso, autor da proposição:
“Recebo esta honraria com sentimento de muito orgulho. É uma honra enorme receber essa Medalha que vem do povo, concedida pelos representantes do povo, então significa que a gente está no caminho certo, fazendo um bom trabalho no combate ao câncer em nosso Estado”, afirmou Antônio Dino Tavares.
Ao encerrar seu pronunciamento, Antônio Dino Tavares informou que a Fundação Antônio Jorge Dino abriu recentemente uma unidade do Hospital Aldenora Bello na cidade de Pinheiro e, agora, está tentando viabilizar um plano de expansão para descentralizar o atendimento a pacientes oncológicos. “A nossa ideia é poder alcançar todos os 217 municípios do Maranhão”, enfatizou.
Ao encerrar a solenidade, o deputado Wellington do Curso anunciou que a próxima homenagem será prestada à presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, Enide Dino:
“Aproveito para parabenizar toda a família Dino pelo trabalho desta Fundação, que há anos vem trabalhando em prol da família maranhense e daqueles que necessitam. Para mim é uma grande alegria, orgulho e satisfação poder ter realizado esta sessão solene”, ressaltou.
A cerimônia contou com a presença da presidente da Fundação Antônio Jorge Dino, Enide Dino, do diretor financeiro da instituição, Rui Lopes Freitas; do prefeito de Bacabal, Edivan Brandão, pai do deputado Davi Brandão (PSB), além de um grande número de médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde.