Notícias

ARRAIAL DO IPEM | Polícia Civil inicia plano de segurança preventiva

Iniciou na noite desta sexta-feira (14), a execução do plano de segurança preventiva e educativa realizado pela Polícia Civil do Maranhão no Arraial do Ipem ,em São Luís. O evento é uma das atrações dos festejos juninos do Maior São João do Mundo promovido pelo Governo do Estado.

Nesta primeira noite de arraial , equipes da Delegacia-Geral da PC-MA; Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA); Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) e o Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon ,com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC)de Timon , intensificaram as ações com objetivo de garantir a segurança dos brincantes durante as festas juninas e inibir atos criminosos.

O trabalho preventivo realizado na noite de abertura no Arraial do Ipem foi acompanhado pelo delegado-geral da PC-MA, Jair Paiva e pelo delegado-geral operacional da PC-MA, Lúcio Reis.

Na ocasião, uma equipe da DPCA distribui panfletos informativos com a finalidade de divulgar a campanha “ Faça Bonito Nesse São João” , que visa o combate a qualquer tipo de violência contra a criança e ao adolescente.

Sob coordenação da Delegacia Geral de Polícia, os policiais civis estarão presentes em todos os dias no Arraial do Ipem com a missão de garantir a tranquilidade, oferecendo também serviços, a exemplo,o registro de boletim de ocorrência, através de uma base fixa , onde as equipes compostas por delegados , investigadores e escrivães estarão à disposição da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *