Notícias

Após solicitação do vereador Marquinhos, prefeitura inicia obras em escola municipal na Vila Luizão

Nesta quinta-feira (15) foram iniciadas as obras de reforma da Unidade de Educação Básica (U.E.B) Leonel Brizola, localizada na Vila Luizão. A solicitação para reforma foi feita pelo vereador Marquinhos, que comemorou a esperada obra que garantirá uma completa requalificação nas instalações da escola, que atualmente atende 934 estudantes do Ensino Fundamental menor e maior, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em sua fala, o prefeito Eduardo Braide garantiu que dentro de 90 dias, a escola contará com uma nova quadra, além de todas as melhorias necessárias para oferecer um ambiente adequado aos estudantes com a reestruturação de 10 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de informática, quatro banheiros com sete cabines cada, uma secretaria, uma sala de recursos, uma sala de professores, um refeitório, uma cozinha e uma quadra.

Acompanhado de lideranças comunitárias, pais de alunos e moradores da região, o vereador Marquinhos ressaltou sua gratidão a Deus e a alegria de toda a comunidade escolar com o início da obra. “São 13 anos de espera e hoje enfim podemos nos alegrar com esta conquista. A educação é o maior instrumento de transformação e desenvolvimento de um povo e deve ser prioridade. Reafirmo meu compromisso em continuar lutando por melhorias na educação das nossas crianças, adolescentes e de toda a nossa população”, finalizou Marquinhos.

 Após a assinatura da Ordem de Serviço, Marquinhos ainda convidou o prefeito para visitar as instalações do núcleo de saúde do Instituto Viva Bem Mais e também o Anexo II da UEB Prof. João de Souza Guimarães.

A solenidade contou também com as presenças da secretária de Educação (Semed), Caroline Marques Salgado, do secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella, da comunidade e trabalhadores civis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *