Alunos do Curso de Formação de Oficiais da PMMA concluem estágio de Força Tática


Cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD concluíram na sexta-feira (08), o quinto estágio de Força Tática que aconteceu nas instalações do Batalhão de Operações Especiais BOPE, em São Luis.

O estágio que teve a duração de vinte dias, foi coordenado pelo BOPE e teve a direção da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias – APMGD.
Com a coordenação do major Araújo, subcomandante do BOPE, o estágio tem o objetivo de oferecer o que há de melhor em conhecimentos teóricos e práticos em níveis estratégico, tático e operacional, capacitando os policiais para atuarem em missões de alto risco, como patrulhamento em áreas de alto risco, localização e captura de elementos fortemente armados, controle de distúrbios civis, operações ribeirinhas, dentre outras.
Foram oferecidas disciplinas como instruções de direitos humanos, doutrina de Força Tática, abordagem, gerenciamento de crise, negociação policial, técnicas de imobilização, combate em ambiente confinado e instrução tática individual.

Um dos instrutores do curso foi o Coronel Sodré um dos melhores instrutores do norte e nordeste e também comandante do BOPE, Batalhão de operações especiais que reúne unidades especias da Polícia Militar do Maranhão, COSAR – Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural, Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Móveis  e COE – Comando de Operações Especiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: