Aluisio Mendes solicita apoio do Ministério da Justiça e do Secretário de Nacional de Segurança Pública para os aprovados no concurso da PM

Sempre empenhado e atento aos assuntos da segurança do Maranhão e do pais o deputado federal Aluisio Mendes esteve reunido hoje(11) no Ministério da Justiça, com o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theóphilo. Na oportunidade Aluisio Mendes profundamente preocupado, solicitou apoio no caso dos aprovados no último concurso da PM do Maranhão que, mesmo tendo passado pelo curso de formação em tempo integral e após deixarem seus empregos para tal dedicação, até hoje não foram nomeados pelo governo do estado.

Os PM’s aprovados e formados vivem um verdadeiro calvário, já tentaram de todas as formas o entendimento,  tentaram o diálogo e até sensibilizar o governador Flávio Dino que nem sequer os recebe, homens e mulheres preparados e formados para exercerem a função de policiais militares, alguns estão desempregados e vivem de favores, já que largaram tudo, deixaram suas cidades, residências, famílias, empregos e ocupações, estão abandonados e jogados a própria sorte pelo governo do Maranhão. Preocupado e sensível com a situação dos aprovados e formados da PM do Maranhão, Aluisio Mendes se tornou um grande defensor da causa.

Durante a reunião no Ministério da Justiça com o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theóphilo, o deputado Aluisio Mendes também aproveitou para destacar a necessidade do fortalecimento das Guardas Municipais, do orçamento da Segurança Pública, da regulamentação das Leis Orgânicas das polícias Civil e Federal assim como da ampliação de seus quadros. Ao final Aluisio Mendes comentou “Saimos da audiência com a garantia de que nosso pleito tem total apoio do Secretário, General Guilherme Theóphilo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: