Aluísio Mendes seguirá orientação do Republicanos e deve ser o único maranhense a não blindar Dino em CPMI
É esperada para a próxima quinta-feira (25) a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que terá como objetivo investigar os atos criminosos ocorridos no início do ano contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Entre os possíveis membros da CPMI do dia 8 de janeiro estão cinco maranhenses, sendo que o único deles que não é considerado como indicação do ministro Flávio Dino é o deputado federalAluísio Mendes (Republicanos).
Os outros maranhenses que devem integrar o colegiado são os deputados federais Duarte Júnior(PSB) e Rubens Pereira Júnior(PT), além das senadoras Ana Paula Lobato (PSB) e Eliziane Gama (PSD). Eles tendem a proteger o ministro da Justiça e Segurança Pública, que deve enfrentar forte pressão do grupo oposicionista.
A oposição acusa integrantes do governo de omissão durante os atos de vandalismo na capital federal.
A CPMI do 8 de janeiro terá 32 parlamentares titulares, sendo 16 senadores e 16 deputados, com igual número de suplentes.
Por Marrapá (editado)
