Aluisio Mendes faz apelo ao governador Brandão que envie o helicóptero EC-145 para resgatar vítimas no Rio Grande do Sul
O deputado federal Aluisio Mendes voltou a se manifestar sobre a tragédia do Rio Grande do Sul, semana passada, Mendes já havia se solidarizado com as vítimas da catástrofe climática que atinge o estado.
Minha solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul. Ao menos 32 pessoas morreram e mais de 15 mil deixaram suas casas depois da catástrofe climática que atinge o estado. Mais de 154 cidades foram afetadas.Que o governo federal preste todo o apoio necessário as famílias.
— Aluisio Mendes (@aluisiomendesma) May 3, 2024
Hoje, mais uma vez o atuante e solidário deputado federal maranhense apelou ao governador Carlos Brandão, para que envie o Helicóptero EC-145, um equipamento moderno e com as configurações adequadas e necessárias para resgates e atuação em situações como a atual tragédia no Rio Grande do Sul, em 2010 a mesma aeronave foi usada no resgate das vítimas da tragédia de Teresópolis-RJ, período em que Aluisio Mendes era o gestor da Segurança Pública do Maranhão.
“Neste momento trágico em que vivem os nossos irmãos do Rio Grande do Sul, faço um apelo ao governador do meu estado, Carlos Brandão, para que envie a aeronave EC-145 do CTA, para reforçar o salvamento e resgate de vítimas.
A aeronave EC-145 tem configuração ideal para esse tipo de operação e já foi utilizada em episódio semelhante em Janeiro de 2010 como a tragédia ocorrida em Teresópolis – RJ durante a nossa gestão frente à secretaria estadual de segurança pública.
Toda a nossa solidariedade e orações ao povo Gaúcho, neste momento de dor e tristeza.”
A aeronave EC-145 tem configuração ideal para esse tipo de operação e já foi utilizada em episódio semelhante em Janeiro de 2010 como a tragédia ocorrida em Teresópolis-RJ durante a nossa gestão frente à secretaria estadual de segurança pública.
— Aluisio Mendes (@aluisiomendesma) May 6, 2024
O Maranhão é recorrente em receber auxílios. Enchentes, secas e outros desastres naturais não demoram ocorrer.