Notícias

ALÔ POLÍCIA! Suplente diz que sofreu assédio sexual de integrante da campanha de Mariana e candidata pediu para abafar

Por Domingos Costa (editado)

A segunda suplente de Vereadora Karline da Silva Ribeiro (Republicanas), considerada braço direito da candidata a prefeita de Imperatriz nas eleições de 2024, Mariana Carvalho, foi as redes sociais durante este final de semana e fez revelações escabrosas contra a republicana que disputou o segundo turno com o atual prefeito Rildo Amaral (PP).

Nos dois vídeos, cada um de cerca de 13 minutos, publicados em suas redes sociais, Karline – que obteve 1.215 votos e é casada com um Policial Militar – também faz graves acusações contra o marido de Mariana, o publicitário Ivanildo da Silva Tavares.

Sobre o assédio, um recorte do trecho, a suplente declara que o crime foi cometido por um integrante da equipe Mariana Carvalho durante a campanha eleitoral para a prefeitura da segunda maior cidade do Maranhão.

Segundo Karline, ao tentar denunciar o ocorrido para a então candidata, foi orientada por Mariana a não tornar o caso público até o fim da campanha. “Não foi um erro, foi um crime. Fui coibida de falar sobre o que aconteceu. Ela me pediu para esperar, para não prejudicar a campanha. Mas isso não pode ser ignorado”, afirmou.

Assista. 

 

A revelação trouxe grande repercussão nas redes sociais, com diversas manifestações de apoio a Karline e cobranças por um posicionamento oficial de Mariana Carvalho. Até o momento, a ex-candidata não se pronunciou sobre o caso. A denúncia reacende o debate sobre assédio e o silenciamento de vítimas dentro do meio político.

“E quando aquilo aconteceu, no momento, compreendi, mesmo mostrando print, mesmo mostrando a prova do que tinha acontecido, e mesmo assim, aquilo foi invalidado, porque a campanha era mais importante. E tudo bem que a campanha fosse mais importante, mas alguém que diz defender as mulheres não me defendeu quando eu precisei ser defendida. E isso foi fazendo com que aquela admiração, aquele brilho que eu sentisse por aquela pessoa [a Mariana] fosse diminuindo, fosse sendo quebrado, fosse acabando aos poucos”, desabafou a suplente de vereadora.

O jornalista Domingos Costa apurou que o assediador acusado por Karline da Silva Ribeiro trata-se de um jurista que atuou na campanha. Ele ainda não teve a identidade revelada pela suplente.

A circunstancia do assédio e, necessariamente, como e onde ocorreu, também ainda não foi explicado pela ex-candidata a Câmara Municipal de Imperatriz.

Veja na íntegra, os vídeos da suplente de Vereadora Karline da Silva Ribeiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *