ALERTA | Após aumento de casos de Covid, MA terá novas medidas

O governador Flávio Dino (PcdoB) e o secretário de Saúde, Carlos Lula estiveram reunidos neste domingo (24) para discutir medidas para conter o avanço da Covid-19, no Maranhão.

Na sexta-feira (22), o governo do Maranhão já havia oficializado o cancelamento do Carnaval em todo o estado.

Veja aqui.

O secretário Carlos Lula apelou para a população mediante a situação de alerta. “Mais uma vez peço a ajuda de todos. A ocupação de leitos aumentou muito nas últimas semanas.”

Segundo o governador, houve um avanço significativo no numero de casos nos últimos dias e antecipou que adotará algumas medidas para ampliar a oferta de leitos.

Nesta segunda-feira (25), a Secretaria Estadual da Saúde realiza coletiva de imprensa para anunciar medidas na rede estadual de saúde diante do cenário de aumento de casos da Covid-19 no Maranhão. Neste domingo (24), em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a abertura de mais leitos para atender a demanda de pacientes de covid-19.

Segundo o governador, as medidas se justificam devido ao aumento de casos. Ele disse que está recomendando às prefeituras para também ampliarem suas capacidades para internação.

De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde, o Maranhão já contabiliza 205,3 mil casos confirmados de covid-19, sendo que, destes, mais de 4,6 mil foram a óbito.

No vídeo, o governador apela ao bom senso da população sobre proteção individual e diz que reforçará a exigência para uso de máscaras nos espaços públicos.

Veja o vídeo

Por Aquiles EmirZeca Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: