Notícias

Alcântara-MA: Prefeitura está reformando cinco escolas na zona rural

Com a chegada da estiagem, o prefeito Nivaldo Araújo já começa a colocar em prática um plano estratégico montado pela gestão com equipes em uma força tarefa para executar serviços de infraestrutura no município de Alcântara. Dentro desse plano de trabalho, estão as prioridades para a recuperação das estradas vicinais, reforma de escolas e postos de saúde, além da retomada de obras na sede e zona rural do município.

Para iniciar a execução do plano de trabalho, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos Sinfra),  está reformando 5 escolas da rede municipal de ensino que serão entregue ainda no mês de junho pelo prefeito Nivaldo Araújo. O serviço está acontecendo simuntâneamente na escola e creche do povoado Raimundo Sú, escolas das comunidades Terra Mole, Itaaú, Samucangaua e Boa vista, que há décadas não eram reformadam. As unidades de ensino estão recebendo serviço de infraestrutura (reboco, piso, pintura e telhado), elétrica e hidráulica.

Para o prefeito Nivaldo Araújo, com a chegada do verão, o município de Alcântara receberá ações de infraestrutura em uma parceria sólida entre Prefeitura e Governo do Estado. “Nosso município, assim como tantos outros da Baixada e Litoral Ocidental Maranhense, sofre com o período chuvoso. A zona rural fica castigada, isso dificulta o acesso ao transporte escolar, à ambulâncias, transporte de passageiros e escoamento da produção. Vamos aproveitar o verão para recuperar as estradas vicinais, reformar escolas e postos de saúde, perfurar poços artesianos, além de retomar as obras paradas em Alcântara. Temos vontade e disposição para trablahar e estamos fazendo isso dentro de um planejamento, respeitando as leis de responsabilidade fiscal, mas sempre dando prioridade aos alcantarenses. Estamos reformando 5 escolas que serão entregues a partir do final de junho”, destacou o prefeito.

Na semana passada, após visita In Loco, o prefeito Nivaldo Araújo iniciou a reforma das escolas Zé Wilson, no povoado Oitiua e da escola do povoado Cujupe, que estavam com obras paradas Há quase 10 anos. O trabalho será concluído e entre à população ainda este ano, já que são projetos do Governo Federal e precisam de autorização do MEC para começar a funcionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *