Notícias

Agentes de Limpeza de toda a São Luís devem entrar em greve nesta terça (25)

Os 1.400 Agentes de Limpeza que atuam em toda a São Luís, devem cruzar os braços a partir das primeiras horas desta terça-feira (25). A paralisação vai comprometer, principalmente, o serviço de coleta de lixo na capital maranhense.

A greve é motivada pela falta de entendimento entre a categoria e os patrões. Na última quinta-feira (20), o Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís, se reuniu novamente com os representantes da empresa São Luís Engenharia Ambiental (Slea), responsável por executar o serviço de limpeza pública da capital. A Convenção Coletiva de Trabalho, que assegura os direitos dos agentes de limpeza que atuam na capital, foi o principal assunto discutido.

Mais uma vez, as partes não chegaram a um acordo. A categoria exige 15% de reajuste salarial; ticket alimentação de R$ 850,00 e carga horária de trabalho 12×36. Já os empresários ofereceram apenas 3% de aumento no salário e mesmo percentual no valor do ticket, proposta que não foi aceita, já que não atende as necessidades básicas dos trabalhadores.

Pela falta de uma proposta digna, é que os Agentes de Limpeza irão deflagrar greve em São Luís. “Estamos lutando, para garantir condições ideais para toda a nossa categoria. Não podemos aceitar essa proposta apresentada pela patronal. Seguimos a disposição para dialogarmos e chegarmos a um acordo que seja bom para todos os trabalhadores. Caso contrário, não nos restará outra alternativa, iremos paralisar as nossas atividades em São Luís”, destaca Maxwell Bezerra, Presidente do Sindicato de Asseio e Conservação de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *