A bem da verdade
O ex-Senador e ex-deputado federal Francisco Escórcio mais uma vez usou as redes sociais para defender do ex-presidente José Sarney, o bem sucedido político e reconhecido mundialmente como um dos maiores políticos e intelectuais do mundo.
Sarney viajou ao Vaticano e foi atacado duramente pela grande mídia nacional que afirmou que sua viagem teria sido custeada com dinheiro público. Porém, José Sarney custeou as despesas dele e dos dois assessores com recursos próprios, foi então que mais uma vez Chiquinho Escórcio saiu em defesa do amigo Sarney, algo que os outros “amigos”, parentes e nem os veículos de comunicação de sua de família o fizeram.
“Recentemente vi na grande mídia nacional, várias autoridades, fizeram uma espécie de farra aérea para ir vê a canonização da irmã Dulce.
Várias autoridades políticas, dentre eles o Presidente do Senado, Senadores, Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Deputados Federais, esposa de Governador, e o ex-presidente José Sarney.
É incrível o jogo político da difamação!
O ex-presidente José Sarney, comprou a passagem dele no cartão de crédito, para ele e 02 assessores, sua viagem passou por Portugal, chegando ao Vaticano, tudo com recursos próprios.
Como eu bem sei, não tem uma pessoa ainda viva, que tenha convivido tanto com a irmã Dulce, quanto o José Sarney.
Quando Sarney foi Presidente da República, ajudou muito, e de lá para cá, não se distanciou dela, somente após a sua morte.
Ainda hoje Sarney anda com uma medalhinha e que distribui a seus amigos com a hoje Santa Irmã Dulce dos pobres.
O convite foi feito ao Sarney, pelo arcebispo de Salvador e quem o trouxe foi uma sobrinha da irmã Dulce.
Ele se integrou a comitiva Brasileira, já no Vaticano, não recebendo nada do erário brasileiro, nem para hospedagem.”
Chiquinho Escórcio