3ª Promotoria Distrital realiza vistoria no Novo Angelim em São Luís
Na manhã da sexta-feira, 14, a 3ª Promotoria Distrital da Cidadania – Polo Cohatrac realizou vistoria no bairro Novo Angelim. Coordenada pelo promotor de justiça Celso Antônio Fernandes Coutinho, a inspeção foi feita em parceria com representantes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
Os pontos vistoriados foram o canal/galeria do Rio Ingaura, localizado na rua Tarquino Lopes, esquina com a travessa da Avenida Dois, Angelim; Segunda Travessa do Piquizeiro e a rua Rio Branco. As áreas precisam de reparos e de recuperação.
Na ocasião, o promotor de justiça Celso Coutinho esclareceu aos moradores os objetivos da atividade.

A Semosp informou que será dado início à recuperação do acesso à travessa da Avenida Dois que se encontra danificado. Quanto à construção do canal/galeria do rio Inguara, foi comunicado que a demanda compete a uma outra equipe da referida Secretaria. A obra será repassada para análise.
As equipes da Defesa Civil e da Semosp também devem elaborar em até 15 dias, relatório acerca do que foi constatado no local. O documento será entregue à Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – polo Cohatrac para definição das próximas diligências.
Do Ministério Público do Maranhão, além do promotor de justiça, participaram da vistoria o analista ministerial Rafael Rocha Ribeiro e a auxiliar de Apoio Administrativo Carla Santos.

Igualmente esteve presente o presidente da Associação de Moradores do Novo Angelim, Augusto César Fernandes de Sousa.
A Defesa Civil Municipal foi formada por Caroline Soares Cruz (coordenadora técnica); Ronaldo Rafael Colins Silveira (engenheiro civil/assessor técnico) e Flávia Raquel Silva Coelho Diniz (agente de Defesa Civil).
Pela Semosp, participaram o superintendente de Engenharia, Edinaldo Alves Costa Júnior e a superintendente de Pavimentação, Licia Freire.