Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido em 2001, no município de Pindaré-Mirim
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia da Área Sul – DHS, unidade do Departamento de Homicídios da Capital – DHC/SHPP, cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva na tarde desta terça-feira (11/06/2024) contra A. M. A, conhecido como Dedé, pelo crime de homicídio qualificado. O crime ocorreu na madrugada de 20/08/2001, por volta da 01h00min, tendo como vítima Claudino Serra, apelidado de Arrupiado, em frente ao Clube de Reggae Espaço Marley, situado na Rua Florindo Silva, em Pindaré-Mirim.
Na noite do crime, o autor estava fora do clube e começou a discutir com a vítima. Dedé então golpeou Arrupiado no ombro esquerdo, que tentou fugir correndo pelas ruas de Pindaré-Mirim. Durante a perseguição, a vítima recebeu vários golpes de facão nas costas e nos braços, conforme o laudo de exame cadavérico. Claudino Serra faleceu ao dar entrada no Hospital Governador José Sarney.
O local do crime é conhecido por sua periculosidade, frequente por membros de gangues que se armam antes de sair de casa. Este não foi o primeiro incidente grave ocorrido no clube.
Dedé estava foragido desde 2001. Na data de hoje, ele participou de uma audiência por videoconferência na vara de Pindaré-Mirim. Após a audiência, o juiz Humberto Alves Junior forneceu informações à DHS sobre o possível paradeiro do autor. Uma equipe da DHS se deslocou imediatamente para a Rua Monte Sião, Residencial Magnólia, Maracanã, em São Luís – MA.
No momento da prisão, Dedé tentou fugir novamente, mas foi contido pelos policiais civis envolvidos na diligência.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia de São Luís.